top of page
  • edulacava La Cava

COORDENADOR DE PÓS-PRODUÇÃO

Atualizado: 30 de mai.

PROFISSÃO ÁUDIO: COORDENADOR DE PÓS-PRODUÇÃO



Como na fotografia principal, a pós-produção de um filme ou programa de televisão combina os esforços de vários departamentos artísticos e técnicos.

Embora seja função do diretor supervisionar a conclusão criativa do projeto, o coordenador de pós-produção atua como um cão de guarda logístico, garantindo que cada faceta esteja operando de forma eficiente até a conclusão.


Deveres

O coordenador de pós-produção é responsável perante o supervisor de pós-produção e participa do acompanhamento logístico da finalização de um filme ou programa de televisão durante o processo de pós-produção, facilitando o bom funcionamento de todos os departamentos e fornecedores do projeto. A principal preocupação do coordenador de pós-produção é a integridade do material e sua distribuição entre os departamentos, sejam eles num mesmo local ou em locais distintos; ele ou ela é encarregado de reservar sessões de ADR , Foley, edição de diálogos, mixagem de som e edição de imagens, CGI ou VFX, colorização, entre outros.

O coordenador está envolvido na preparação de contratos dos colaboradores (equipe de finalização de áudio e imagens, tanto edição e sonorização, bem como alta resolução e marcação de luz/cor) e memorandos sobre a equipe informando as possíveis modificações dos filmes\série durante o processo de Pós-Produção. Quando a pós-produção é iniciada, essa pessoa deve organizar os documentos de entrega do projeto para o produtor e coordenar o armazenamento adequado de imagens e áudio masters.


Habilidades e Formação


A formação em produção de cinema e televisão é benéfica para esta carreira, pois proporciona uma compreensão sólida de todo o processo de produção. Cursos adicionais como Pós-graduação em negócios de entretenimento, gerenciamento de projetos, e leis de renúncia fiscal e enquadramentos de projetos em leis, também são úteis para entender a preparação de contratos, contabilidade de projetos e as inúmeras questões administrativas de um filme ou programa de televisão.

Acima de tudo, essa função exige um indivíduo altamente organizado, diligente e capaz de ver o quadro geral, ao mesmo tempo em que mantém uma compreensão sólida dos detalhes menores. Geralmente ele ou. ela possuí um assistente para ficar no trabalho de formiguinha, entre os departamentos de SOM e Imagem, agilizando os processos entre esses departamentos


O que esperar

Embora esta posição desempenhe uma função gerencial, na esfera das carreiras de produção de cinema e televisão, o coordenador de pós-produção é considerado uma função de nível júnior.

O emprego anterior como assistente de pós-produção ou em uma capacidade administrativa em um estúdio de pós-produção é um campo de treinamento valioso onde você pode fazer contatos e construir suas credenciais. Experiência em edição ou mixagem de som não é um requisito desta carreira. Os coordenadores de pós-produção são então facilitadores para que o processo se pós-produção aconteça de forma fuída.

No trabalho, você deve estar preparado para um ritmo agitado e com prazos rígidos; parte da função do coordenador é manter os vários departamentos envolvidos no processo de pós dentro do cronograma e trabalhando de forma eficiente para a conclusão. Para isso, espera-se que você lide com pequenas emergências com elegância e entregue soluções criativas para problemas complicados com rapidez.


 

CLIQUE E

ACESSE UMA AULA GRÁTIS

Descubra mais sobre Áudio para TV, CINEMA & Outras Mídias.

 


 

Entre para o meu grupo de TELEGRAM e tire todas as dúvidas de Áudio para TV, CINEMA & Outras Mídias


39 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 komentář


Abner Assis
Abner Assis
(23. 6.)

✔️

To se mi líbí
bottom of page