Automatic Duck Pro Export FCP 5.0 , o único software (atualmente) com a capacidade de exportar o áudio de nossos projetos do Final Cut Pro X para AAF ou OMF (e com ele para Pro Tools ou outra solução compatível), para uma pós-produção de áudio muito mais flexível.
![](https://static.wixstatic.com/media/b5b856_18d90ac2750a48039cbc0fddc8187265~mv2.jpg/v1/fill/w_147,h_83,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/b5b856_18d90ac2750a48039cbc0fddc8187265~mv2.jpg)
O Automatic Duck Pro Export FCP 5.0, custa US $ 495, e de fato, com sua compra, obteremos a versão 4.0 (que funciona com a versão 7 do Final Cut Pro), além da 5 .
A versão 4 deste produto pode traduzir, por meio de seus poderosos conversores, projetos do Final Cut Pro 7 para projetos Avid ou sistema de edição Quantel de uma maneira muito melhor e verdadeira. Além disso, ele também permite gerar uma exportação para AAF ou OMF com maior precisão do que o FCP 7, para que possamos obter uma exportação melhor para trabalhar a partir do áudio do nosso projeto para o Pro Tools.
Além disso, a versão 5 é a única (insistimos, por enquanto) capaz de permitir que você transmita o áudio de nossos projetos no Final Cut Pro X para o Pro Tools , exportando tanto em AAF quanto em OMF. O aplicativo possui os seguintes recursos:
É capaz de exportar todas as faixas de áudio do projeto de uma só vez.
Opção para incluir igualmente o áudio da mídia.
Reamostragem do áudio em 32000Khz., 44100Khz., 48000Khz. ou 96000Khz. Taxa de bits selecionável entre 16 ou 24 bits de áudio.
Cross desvanece o áudio.
Converta quadros - chave de áudio em automações de ganho.
Níveis de áudio com base em clipes.
Fades manuais (no momento, fades não são suportados se a faixa também tiver um volume de áudio marcado).
A reprogramação não é suportada.
O Automatic Duck Pro Export 5.0 funciona como um aplicativo independente do Final Cut Pro X e não se integra a ele. A maneira de executar a operação, no entanto, é bastante simples. Basta ir à biblioteca do nosso projeto e arraste a sequência que você deseja para a janela Pro Export FCP 5.0 . Depois disso, teremos uma série de diálogos que nos permitirão configurar a exportação de uma maneira simples, e isso será feito. Os arquivos gerados são compatíveis com o Pro Tools versão 9, pois as versões anteriores requerem uma conversão anterior. Na própria página Automatic Duck , você tem um vídeo de demonstração de todo o processo.
Como podemos ver, a solução para o Final Cut Pro X ainda é um pouco limitada, mas já nos oferece uma funcionalidade que pode oferecer soluções para muitos profissionais que, por prazer, necessidade ou decisão ou de terceiros, passaram para o Final Cut Pro X e Eles precisam continuar tendo a possibilidade de exportar AAF ou OMF.
Temos certeza de que, quando a Apple lançar seu XML SDK para Final Cut Pro X, as possibilidades aumentarão exponencialmente.